E porque a primavera se aproxima, nada melhor do que falar de plantas.
Eu cá espero-a desesperadamente, não só pelas cores e brilho das plantas, mas também para conseguir ver o meu jardim mais animado e particularmente cheiro.
As damas da noite e os jasmins são as minhas favoritas, talvez porque, finalmente à noite posso abrir as janelas para entrar o ar que com ele traz o cheiro magnifico.
Mas não é sobre a dama da noite e o jasmin que escrevo este post, mas sim sobre a minha nova paixão: suculentas!
Descobri esta paixão, porque ao fim de inúmeras tentativas de povoar o meu jardim com flores das mais variadas espécies, tive de desistir. No inverno, não há quem aguente o vento, e no verão, o calor. Coitadas, acabavam todas em poucos meses. Pesquisas e mais pesquisas, eis que cheguei às tão desejadas suculentas. Estas sim, são umas sobreviventes e, a avaliar pelo aspecto, não podiam estar mais felizes. Até os caracóis andam mais felizes!
Mas além dos canteiros, estas pequenas e gordas plantinhas, fazem arranjos magníficos.
Por aqui já existem alguns em taças e, recentemente, em troncos! Pois é, troncos de madeiras escavados. Não é difícil, se conseguirem arranjar troncos preferencialmente ocos. Se forem como os meus que eram maciços, é uma valente dor de cabeça.
Eis o resultado final:
Lindos!
No próximo post, irei explicar como se faz.